Prefeito de Pouso Alegre sofreu crise de angina, dizem médicos


O prefeito de Pouso Alegre, Agnaldo Perugini, continua internado depois de passar mal na quarta-feira (14) em Brasília. O prefeito sofreu uma crise de angina, que pode estar relacionada com estresse e excesso de trabalho. Segundo assessores próximos, o estado de saúde dele é bom e ele está internado apenas para a realização de exames. O prefeito já sofre de pressão alta e diabetes. Na noite de quinta-feira (15), o Perugini foi transferido de Brasília para Campinas, no interior de São Paulo, onde foi internado no Hospital Evangélico Samaritano.
Perugini sofreu um mal-estar na quarta-feira e no dia seguinte foi submetido a diversos exames no Hospital do Coração do Distrito Federal. Ele viajou a Brasília para reuniões com os ministérios da Saúde, Cidades e contatos políticos com deputados. O prefeito já realizaria alguns exames após a viagem.
Segundo o secretário de governo, Douglas Dória, o prefeito já vinha reclamando de cansaço e estresse do trabalho. "Ele tem sentido momentos de cansaço. Em Brasília estava um tempo muito seco e isso pode ter contribuído também. Nós não sabemos o que o médico vai propor, por isso temos que aguardar como vai ficar", afirma. Por enquanto não há previsão se o prefeito vai precisar se afastar do cargo.
Segundo o secretário de Comunicação, Wellington de Oliveira, as últimas informações são de que o prefeito passa bem. "Entramos em contato com a família dele, que está no hospital junto com ele e a informação que temos é que o estado de saúde dele é bom, ele está conversando, brincando. A população pode ficar tranquila que a situação é a melhor possível". Ainda conforme o secretário, os serviços prestados pela prefeitura não estão sendo afetados com o problema de saúde do prefeito.