Cortejo e salva de palmas marcam despedida de Filetti


Piracicaba se despediu de um dos maiores nomes do basquete da cidade na tarde desta sexta-feira (16). O corpo de Robero Filetti, que sofreu um aneurisma no coração quando realizava exames no Hospital da Unimed, na quinta-feira (15) à tarde, foi velado na Câmara de Vereadores e levado em cortejo o carro do Corpo de Bombeiros para o Cemitério Parque da Ressurreição, onde foi enterrado às 15h30.
Uma multidão aguardava o corpo de Filetti no cemitério para dar o último adeus ao ex-jogador e dirigente, que defendeu o basquete piracicabano até o último dia de vida. "Foi muita supresa a morte dele. Vai fazer muita falta, era uma pessoa muito boa, que amava o basquete de Piracicaba", disse Maria José Ramos, que conhecia Filetti há mais de 10 anos e trabalha como manicure com a companheira dele, Aurea Cecília Dusinari.
Estiveram presentes diversoss atletas dos times de basquete de várias categorias do XV de Piracicaba. O atual presidente da Associação de Basquete XV de Piracicaba, André Gustavo Bandeira, lamentou a perda. "É muito difícil perder uma pessoa boa como ele era. Sempre batalhou muito pelo esporte da cidade e vai fazer muita falta", disse.
Muita emoção e uma salva de palmas marcaram o momento da descida do caixão com o corpo de Filetti. Para a despedida, a bandeira do XV foi tirada e guardada. A única maneira de separar o piracicabano de coração do clube que defendeu com unhas e dentes.
"As pessoas boas se vão. Ele era excepcional, tinha um coração enorme e defendia o basquete do XV e de Piracicaba com tanto amor. A gente só pode lamentar e garantir que a história do Filetti jamais seja esquecida", disse o presidente do XV, Luis Beltrame.