Incêndio em indústria química deixa intoxicados


O incêndio que atinge uma indústria química na região do Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (16), deixou ao menos três pessoas intoxicadas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, elas foram socorridas por pessoas no local e encaminhadas para o Pronto-Socorro de Heliópolis.
O galpão atingido fica na Rua Almirante Lobo, na altura do número 1.400. Ao menos quatro veículos que estavam próximos ao incêndio foram atingidos pelas chamas.
Segundo os bombeiros, o fogo teve início por volta das 14h45. Trista e um carros da corporação foram encaminhadas para combater as chamas. Cerca de 90 bombeiros trabalhavam no local por volta das 16h30.
 O helicóptero Águia, da Polícia Militar, foi acionado para captar imagens e auxiliar os bombeiros no posicionamento dos carros. O Pelicano, da Polícia Civil, também sobrevoou a área.
Duas equipes da Eletropaulo também foram enviadas ao local.
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a Rua Dom Lucas Obes teve de ser totalmente bloqueada na altura da esquina da Rua das Municipalidades por causa do trabalho dos bombeiros no local.
O quarteirão entre a Rua Dom Lucas Obes e a Avenida Presidente Wilson foi totalmente isolado.