Cirurgia espiritual pode curar Gianecchini, afirma médium de Franca


O médium francano João Berbel, 56 anos, confirmou ao EPTV.com ter realizado uma cirurgia espiritual no ator Reynaldo Gianecchini. O atendimento, segundo ele, aconteceu em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês, a pedido de amigos e familiares do artista, que há mais de um mês luta contra um câncer linfático.
Uma cirurgia “a distância”, disse o espírita, já tinha sido feita na sede do IMA (Instituto Medicina do Além), existente em Franca desde 2001, por intermédio de parentes. “Familiares pediram a mim e ao doutor Alonso (espírito do médico Ismael Alonso y Alonso). Então foi feito o atendimento lá em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês”, afirmou. Além de Reynaldo Gianecchini, João Berbel iniciou o mesmo tratamento com o pai do ator, com câncer no fígado, em março deste ano.
Para o médium, que chega a intermediar mil cirurgias do tipo por mês, às quartas-feiras e sábados, o trabalho pode surtir efeitos positivos no artista. “Pode curar o irmão Reynaldo Gianecchini, assim como tantos outros que já receberam a cura de doutor Alonso e outros espíritos amigos que também atuam nos tratamentos aqui no IMA”.
A cirurgia, explica o médium, ocorre em questão de segundos, em tempo suficiente para a manifestação do além. “Os espíritos desencarnados enxergam de um modo diferente de nós. Quando são chamados, eles atuam muito rápido, pois podem ver e localizar no corpo espiritual com mais detalhes, onde há maior necessidade de tratamento”, disse.
O tratamento no “corpo espiritual” pede, no entanto, uma preparação de seus pacientes. Cortes na dieta e concentração ajudam nos resultados. “Doutor Alonso pede para ficar sem comer carne por sete dias antes e sete dias depois da cirurgia e também fazer higiene mental, para ajudar no tratamento, pois os espíritos atuam através de pensamento positivos e fluidos bons.”
O câncer, dentro da doutrina fundada por Allan Kardec, pode ser visto como uma provação remetida a vidas passadas. “É preciso muita fé e determinação do espírito para aceitar a reencarnação com essa prova. Mas quando se aceita com amor e paciência, é um passo grande para cura do perispírito (corpo espiritual)”. No intermédio do espírito do médico Ismael Alonso y Alonso desde 1996, João Berbel não confirmou se outros artistas já o procuraram no centro. “Atendemos todos com muito amor e carinho, independente se são famosos ou não.”
MediunidadeOs talentos mediúnicos se manifestaram pela primeira vez em João Berbel quando ele tinha 13 anos. Mas apenas em 1976, aos 21 anos, ele começou a entender os fenômenos manifestados. Antes de atender pelo espírito de Alonso, trabalhou por 22 anos em diferentes centros espíritas.