| | Com a mudança, o acesso ao PS deve ser feito pela rua Antônio Frederico Ozanan. | A entrada do PS Edson Mano, na rua Alice Aranha de Oliveira, é um trecho problemático para o fluxo de trânsito. Por conta da movimentação intensa de veículos civis e de emergência, o local tem diversos problemas de movimentação.
Pensando nisso, a Sesetran, em parceria com o Hospital Santa Bárbara, está alterando o fluxo na região para melhorar este panorama. Na tarde desta segunda (1º), caminhões da secretaria interditam o trecho da rua Alice Aranha de Oliveira entre as ruas João Lino e Antônio Frederico Ozanan. "Este trecho corresponde à entrada do PS Edson Mano e ao local onde nós do Hospital Santa Bárbara estamos efetuando obras", explica a arquiteta Ketly Polezer, do HSB.
O bloquei no trecho é feito por meio de vigas de concreto, que impedirão o acesso à entrada do PS por meio da rua Alice Oliveira de Aranha. "A ideia é melhorar o fluxo na região, para que se evite a alta concentração de carros, que muitas vezes atrapalha o atendimento de pacientes", explica a arquiteta.
Além disso, segundo Ketly a região é problemática em relação à criminalidade. "Com este fluxo aberto há um sério problema de roubos e furtos aqui. Eu mesma já tive meu veículo furtado, porque o movimento de pedestres e carros é intenso; com esta mudança não haverá mais uma preocupação tão grande de quem traz seus familiares ao PS em deixar seus carros estacionados", diz.
Com o impedimento do trecho, o acesso ao PS será feito pela rua Antônio Frederico Ozanan. Além disso, com a modificação no trânsito uma possível interligação entre o PS e o HSB se torna mais viável. "[A interligação] É um projeto antigo que, com este novo fluxo aliado às obras que estão sendo feitas no HSB, fica mais próximo da realidade", finaliza a arquiteta, que auxiliou no planejamento desta mudança no trânsito na região. |
|