Sesetran interdita rua de acessso ao PS Edson Mano para melhorar fluxo

Para melhorar fluxo em frente ao PS Edson Mano, Sesetran interdita rua Alice Aranha de Oliveira, no trecho entre as ruas João Lino e Antônio Frederico Ozanan

Trecho da rua Alice Aranha de Oliveira entre a João Lino e Antônio Frederico Ozanan está fechado
Com
Com a mudança, o acesso ao PS deve ser feito pela rua Antônio Frederico Ozanan. 
A entrada do PS Edson Mano, na rua Alice Aranha de Oliveira, é um trecho problemático para o fluxo de trânsito. Por conta da movimentação intensa de veículos civis e de emergência, o local tem diversos problemas de movimentação.

Pensando nisso, a Sesetran, em parceria com o Hospital Santa Bárbara, está alterando o fluxo na região para melhorar este panorama. Na tarde desta segunda (1º), caminhões da secretaria interditam o trecho da rua Alice Aranha de Oliveira entre as ruas João Lino e Antônio Frederico Ozanan. "Este trecho corresponde à entrada do PS Edson Mano e ao local onde nós do Hospital Santa Bárbara estamos efetuando obras", explica a arquiteta Ketly Polezer, do HSB.

O bloquei no trecho é feito por meio de vigas de concreto, que impedirão o acesso à entrada do PS por meio da rua Alice Oliveira de Aranha. "A ideia é melhorar o fluxo na região, para que se evite a alta concentração de carros, que muitas vezes atrapalha o atendimento de pacientes", explica a arquiteta.

Além disso, segundo Ketly a região é problemática em relação à criminalidade. "Com este fluxo aberto há um sério problema de roubos e furtos aqui. Eu mesma já tive meu veículo furtado, porque o movimento de pedestres e carros é intenso; com esta mudança não haverá mais uma preocupação tão grande de quem traz seus familiares ao PS em deixar seus carros estacionados", diz.

Com o impedimento do trecho, o acesso ao PS será feito pela rua Antônio Frederico Ozanan. Além disso, com a modificação no trânsito uma possível interligação entre o PS e o HSB se torna mais viável. "[A interligação] É um projeto antigo que, com este novo fluxo aliado às obras que estão sendo feitas no HSB, fica mais próximo da realidade", finaliza a arquiteta, que auxiliou no planejamento desta mudança no trânsito na região.