Prefeito é ameaçado de Morte !

O secretário de Segurança de Santa Bárbara d’Oeste, Eliel Miranda, revelou ontem que montou um esquema especial de proteção ao prefeito Mario Heins (PDT) e à secretária de Administração, Ana Leone Paiva, que estariam ameaçados de morte. O trabalho, que será executado pela Guarda Municipal, foi iniciado após a descoberta de um possível esquema montado para matar os dois e outras pessoas. O caso foi denunciado anteontem à polícia.
A trama foi revelada ao 2º Distrito Policial de Americana pelo soldador W.S.M., 28, que afirmou ter sido contratado pelo ex-vereador Sérgio Renato de Camargo para executar os crimes. Na lista de execuções também estariam o advogado do prefeito, Marco Antonio Pizzolato; o presidente do sindicato dos metalúrgicos da cidade, Cláudio Pereira; o ex-vereador Gilmar Vieira - que procurou a polícia com o soldador - e uma pessoa conhecida apenas por “Gera”, que seria desafeto de Camargo.
Sérgio Camargo teve o mandato cassado, em 2007, após denúncia de uso de dinheiro da Câmara para pagamento de viagens particulares. Gilmar Vieira encabeçou um movimento pela cassação, na época.
W.S.M. também disse à polícia que também foi contratado para incendiar o prédio da Rádio Brasil FM e caminhões da empresa Forty Engenharia, além de cobrar R$ 400 mil do jornal Diário de Santa Bárbara. Em troca, receberia de Camargo um carro no valor de R$ 8 mil. O soldador declarou que mora em São Paulo.
“Traçamos um plano de segurança reforçado, com um patrulhamento mais intenso. Não podemos dar margem para que haja essa possibilidade (dos crimes)”, afirmou Miranda. De acordo com ele, o prefeito possui segurança particular, mas está sendo acompanhado pela Guarda Municipal em todos os compromissos.
DISPUTA
Para Marco Antonio Pizzolato, o problema teria começado na disputa pelo controle do jornal, em 2008, quando Camargo perdeu uma ação para o atual proprietário do Diário de Santa Bárbara, Antonio Carlos Zanatto. Ele afirmou já ter registrado a ocorrência na polícia e comunicado o caso à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) por sentir-se ameaçado. Para o dono da empresa Forty Engenharia, Walter Jorge Paulo Filho, as ameaçadas partem de um grupo político que quer tomar o poder em Santa Bárbara. Ele, Heins e Ana Leone são réus em ações ajuizadas pelo Ministério Público Estadual, que apontam fraudes em licitações, lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito.
O ex-vereador Gilmar Vieira disse que os motivos são desconhecidos, apesar de associar a cassação de Camargo a outras ameaças que comunicou à polícia anteriormente.
A Assessoria de Imprensa da prefeitura não respondeu a pedido de entrevista com Heins e Ana Leone. Antonio Carlos Zanatto e a direção do jornal não retornaram recados da reportagem. Cláudio Pereira e Sérgio Renato de Camargo não atenderam em telefones fixos e celulares e também não retornaram recados.