Um grave acidente envolvendo 15 carros interrompeu a corrida de Las Vegas da Fórmula Indy. O caso mais grave aconteceu com Dan Wheldon, vencedor das 500 milhas de Indianápolis neste ano, que acabou sendo levado para o hospital de helicóptero mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer .
O norte-americano acabou sendo catapultado direto para o muro de contenção e bateu fortemente, ficando desacordado dentro do carro. Com o acidente, a prova foi paralisada e os pilotos estão estudando se voltam ou não para a corrida.
Outros dois pilotos já foram levados para o hospital, J. R. Hildebrand e Pippa Mann, mas seus casos são menos graves e eles saíram de ambulância.
Ironicamente, Wheldon não está disputando a temporada regular e apenas participou da corrida em Indianápolis e de Las Vegas. O piloto está fazendo testes para ajustar os veículos para a temporada de 2012.
Dan Wheldon foi campeão da categoria em 2005 e venceu as 500 milhas de Indianápolis neste mesmo ano e em 2011.
Dan Wheldon |
O britânico Dan Wheldon não resistiu a um grave acidente na prova de Formula Indy realizada em Las Vegas e morreu na tarde deste domingo (16). O piloto é o atual vencedor das 500 milhas de Indianápolis.
No acidente, o carro decolou e se chocou violentamente contra um muro de contenção. O piloto ainda foi levado com vida para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Wheldon, de 33 anos, não estava disputando a atual temporada completa e conseguiu patrocínio apenas para a disputa da prova em Indianápolis e em Las Vegas.
Dan Weldon foi campeão da categoria em 2005 e venceu as 500 milhas de Indianápolis neste mesmo ano e em 2011.
Outros dois pilotos já foram levados para o hospital, J. R. Hildebrand e Pippa Mann, mas seus casos são menos graves e eles saíram de ambulância.