Delegado Sindical dos Correios de SB avisa: greve pode terminar quinta (6)


O delegado sindical dos Correios de SB, Ademir Diehl, utilizou a Tribuna Livre da Câmara Municipal na sessão realizada nesta terça (4), e falou mais sobre a greve da categoria, iniciada no último dia 14 de setembro. "A resposta dos patrões desde o início da paralisação tem sido a pior possível, há um enorme desrespeito com nosso trabalho e nossos pedidos, que são encarados como exagerados", diz Ademir.
Nesta terça será realizada uma reunião no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, entre o comando de greve e a classe patronal. "Dependendo do que acontecer nesta terça, as assembleias de quarta (5) podem definir o fim da greve, fazendo com que voltemos ao trabalho na quinta (6)", conta.
A classe pede aumento salarial de 7,16% por conta da inflação do período mais R$200, além de R$28 a mais no ticket-alimentação. "A greve tem nos consumido, é desgastante, e a população precisa lembrar-se que nosso objetivo nunca foi este. Por isso queremos apenas que nossas exigências sejam atendidas, que sejamos tratados com respeito", pontua.
Em SB, segundo Diehl, pelo menos 300 mil correspondências estão em atraso. "Temos em torno de 50 funcionários aqui, e por volta de 70% está paralisado", finaliza.