Assaltantes flagrados por câmera são presos após roubo frustrado


Dois homens foram presos em flagrante após serem identificados por uma imagem de câmera de circuito de segurança como autores de uma tentativa de roubo a um posto de combustíveis, na Avenida Dois Córregos, em Piracicaba, nesta segunda-feira (3). Eles foram pegos pela PM minutos depois da ação no comércio, que guarda dinheiro em cofre e não teve prejuízo no assalto.
Segundo informações da Polícia Militar, Osmar Quesada Júnior, de 23 anos, e Maxuel Gonçalves, de 26, estiveram no posto em um Ford Ka, abasteceram, pagaram pelo combustível e saíram. Minutos depois, reapareceram em uma moto com uma pistola, renderam o gerente e a frentista e pediram o dinheiro. Como os funcionários não tinham acesso à senha do cofre, eles fugiram levando apenas os objetos pessoais dos funcionários.
A partir da descrição das vítimas, policiais militares chegaram até a dupla, que estava na região do Cecap em um Ford Ka com características iguais às mencionadas pelas vítimas. Eles foram detidos e, após comparação da fisionomia deles com as imagens registradas pela câmera de segurança do posto durante o assalto, eles foram autuados em flagrante.
Os dois tinham passagem pela polícia e Gonçalves, inclusive, havia saído da cadeia há quatro dias, onde cumpria pena por tráfico de drogas. Eles vão responder por tentativa de roubo.