Suspeito de sair embriagado da Tusca mata idosa atropelada


Um estudante de mecatrônica da Uniara, de 23 anos, foi preso em flagrante na manhã deste sábado (17), por atropelar e matar uma mulher de 82 anos. De acordo com a polícia, Ewerton Diego Gonçalves(foto ao lado) dirigia embriagado e admitiu que voltava da Taça Universitária de São Carlos (Tusca).

nte 
O universitário fugiu sem prestar socorro à vítima, mas foi reconhecido e preso pela PM logo depois, porque mora próximo ao local do acidente. No carro dele havia marcas de sangue e o para-brisa estava danificado. No banco da frente foi encontrado uma caneca da Tusca, usada para servir bebida (veja foto abaixo).


O acidente ocorreu às 6h30 em frente a uma padaria na Rua Vicente de Carvalho quase no cruzamento com a Raimundo Correa, na Vila Marcelino. A vítima, Rosa Buzzo Zucolotto, foi atingida enquanto andava pelo meio fio para desviar de um poste. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A suspeita é que o estudante dirigia em alta velocidade. O veículo deixou marcas de pneus no chão por 20 metros.
Por volta das 9h30, o estudante prestou depoimento na delegacia. O delegado responsável pelo caso disse que ele confessou ter atropelado a idosa, mas que ligou para o resgate minutos depois do acidente, o que ainda não foi confirmado pela polícia.  
De acordo com a Polícia Militar, o rapaz apresentava sinais de embriaguez, mas o delegado não informou se ele admitiu ter bebido e se vai pedir exames de dosagem alcóolica.
Gonçalves deve ser indiciado por homicídio com dolo eventual, porque assumiu o risco de matar. A reportagem da EPTV não conseguiu falar com o advogado do estudante.
Foto: Maurício Duch/Pixelfotos