Santa Bárbara terá Parque Tecnológico


O prefeito de Santa Bárbara, Mário Heins (PDT), assina nesta quarta-feira (28) o decreto que desapropria uma área às margens da Rodovia dos Bandeirantes para a implantação de um Parque Tecnológico na cidade. A área declarada de utilidade pública tem mais de 330 mil metros quadrados.
Parques tecnológicos são empreendimentos para a promoção de ciência, tecnologia e inovação, que oferecem oportunidades para as empresas do Estado transformar pesquisa em produto e aproximam os centros de conhecimento (universidades, centros de pesquisas e escolas) do setor produtivo (empresas em geral). Os parques tecnológicos são locais que estimulam a união de experiências entre as empresas, tornando-as mais competitivas.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Christóvão Silveira, explicou as características do Parque Tecnológico. "Teremos pelo menos três pilares iniciais, que são área têxtil, TI (tecnologia da informação) e metal-mecânica, que é um forte porque somos berço não só do setor têxtil como da indústria metal-mecânica. Este Parque Tecnológico vai ser bem diversificado para atender a todo setor que o município tem vocação", disse.