Adolescente briga com colega e é detido com 2 facas dentro de escola


Um adolescente de 15 anos foi detido, nesta quinta-feira (29), com duas facas, dentro da Escola Estadual Hélio Penteado de Castro, no bairro Parque Piracicaba, em Piracicaba. Segundo testemunhas, o menino brigou com um colega de classe e ameaçou matar o garoto com as armas brancas, que conseguiu na rua. A confusão teria começado com uma briga de namorados.
Segundo a Polícia Militar, após a discussão, o menor pulou o muro da escola e retornou com duas facas na mão. Um funcionário do colégio conseguiur desarmar o menino no momento em que ele ameaçava o companheiro. A Polícia Militar foi acionada. O adolescente foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foi registrado o boletim de ocorrência depois. Ele foi ouvido e liberado para uma irmã maior de idade. As duas facas foram apreendidas. 
A Secretaria Estadual de Educação informou por meio de sua assessoria de imprensa que, ao contrário do que a PM disse, a discussão teria ocorrido do lado de fora da escola. Ele buscou as armas mas, segundo a nota, foi impedido pelo porteiro de entrar na instituição com os objetos. A PM garantiu que o garoto foi detido no interior do colégio.

Aluno é suspenso e será transferido
A assessoria da pasta informou que o aluno foi suspenso por cinco dias e, conforme pedido da própria família, ele será transferido para outra escola. A Secretaria disse, ainda, que "a transferência do estudante foi autorizada e está apenas dependendo da formalização dos documentos por parte da família".

 
Semelhante
Em Ribeirão Preto, um caso semelhante foi registrado na quarta-feira (28), quando um garoto de 6 anos foi abordado com uma faca durante o período de aula, na escola Alfeu Luiz Gasparini, no bairro Ipiranga.
De acordo com a diretora do colégio Thaisa Bonatti, a professora foi avisada por outro aluno, que a faca estaria dentro da mochila. Após encontrarem o objeto, a polícia e o Conselho Tutelar foram chamados - a mãe não compareceu porque levava outro filho ao médico.