Pinguim deixa PDT e se filia ao Partido Verde de Santa Bárbara


No início da noite desta sexta (23), o Partido Verde (PV) de SB anunciou a filiação do vereador Fabiano Pinguim, ex-PDT. Estiveram presentes na coletiva concedida para comunicar a vinda do parlamentar o deputado estadual Chico Sardelli, vereadores do partido de diversas cidades, como Odair Dias, de Americana, "Digão" Pereira da Silva, de Iracemápolis, e o presidente do PV de Nova Odessa, Dimas Starnini.
Ficamos muito felizes com a vinda de Pinguim para o partido, pois sabemos de seu trabalho pela região da divisa de SB com Americana, e conhecemos seu instinto natural de liderança", disse Andia.
"Vim para o PV porque meu ciclo no PDT teve seu fim, já não tinha mais espaço para crescer dentro do partido. O pessoal entendeu os motivos de minha saída, tudo aconteceu na base da amizade e honestidade, e saio de cabeça erguida, sempre cumpri o que o partido me pedia", afirmou Pinguim.
Durante as falas dos membros do partido presentes à coletiva, ficou no clima uma incerteza sobre possibilidades de uma "chapa pura" para as eleições municipais de 2012. "Há de se conversar muito com o partido, acabei de chegar e só quero somar. Mas, se a maioria decidir isso, farei meu máximo", disse Pinguim. Já Dênis Andia foi mais direto. "Uma das possibilidades mais fortes é sim uma 'chapa pura', com tanto o candidato a prefeito como o vice serem do nosso PV. Queremos trazer uma 3ª via para a cidade, sermos uma nova alternativa, e é claro que a possibilidade de sairmos como prefeito e vice é alta", declarou.
Ao fim, o vereador ainda falou sobre sua cadeira na Câmara Municipal. "Não conversei sobre isso com o PDT, e caso eles queiram pedir o lugar, eles farão isso. Agora, cabe a eles decidir se me tirar da Casa será benéfico, se eu não posso continuar fazendo meu trabalho por SB", finalizou.

Foto: Caio de Freitas Paes