Trabalhadora rural morre ao ser atropelada por máquina em canavial


Uma trabalhadora rural de 40 anos morreu após ser atropelada por uma máquina carregadeira nesta quinta-feira (18), em uma usina de cana-de-açúcar, em Dobrada.
Solange Barbosa da Silva, funcionária da empresa há quatro anos, ajudava no plantio da cana quando ocorreu o acidente. Ela chegou a ser levada para um hospital de Taquaritinga, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o policial militar Célio Francisco Alves, o motorista do trator não percebeu que havia atropelado a trabalhadora. “Segundo relatos do condutor, ele não viu o momento do atropelamento. Ele só viu ela caída no chão. Foi no momento em que ele parou e desceu do veículo”, explicou.
Os colegas de trabalho que presenciaram o acidente ficaram chocados e lamentaram o ocorrido. "A coisa foi feia. Todo mundo ficou em pânico. Eu acho que trabalhar com esse monte de máquina é muito perigoso", disse Claudione Braga da Silva.
A Usina Bonfim, do Grupo Cosan, afirmou por meio da assessoria de imprensa que vai prestar toda a assistência à família. A empresa disse ainda que oferece um programa de segurança e que está à disposição das autoridades para os esclarecimentos necessários.
A Procuradoria Regional do Trabalho já informou que vai investigar as causas do acidente.