Ponte de concreto da Vila Sartori é inaugurada







A obra foi iniciada em 1º de julho do ano passado. Moradores do bairro e adjacentes acompanharam o evento.



 



hspace=2
A nova ponte de concreto, interligando a Vila Sartori ao Jardim Itamaraty, foi inaugurada no fim da tarde de hoje (13). Após discurso das autoridades, descerramento de placa e corte da faixa, uma pequena carreata aconteceu, tendo como primeiro veículo a Romi-Isetta.

A estrutura tem 22 metros de comprimento e conta com passeios laterais e duas faixas de rolamento, permitindo a passagem simultânea de dois veículos, facilitando assim o deslocamento de automóveis e pedestres e criando alternativas para o trânsito.

Feita pela Construtora Pezatti, vencedora da licitação movida pela Administração Municipal, a ponte foi totalmente integrada ao sistema viário existente na região. A obra foi iniciada em 1º de julho do ano passado e inicialmente deveria ser entregue em 31 de dezembro do mesmo ano, como consta na placa de execução da obra.

“Essa região tinha uma ponte precária de madeira e sem defesas laterais e proteção para os pedestres, principalmente para as crianças. A nova ponte representa segurança, e para cidade toda qualidade de vida e alternativa para redistribuição do trânsito no município. É uma obra digna de cidade de primeiro mundo e tudo ocorre devido recurso viabilizado pelo deputado Estadual Roberto Engler (PSDB). Ele não é do meu partido, mas não vê cor partidária e trabalha por Santa Bárbara”, disse o prefeito Mário Heins (PDT), que durante seu discurso aproveitou para criticar a gestão passada por não aproveitar o benefício.

Moradores do bairro e adjacentes acompanharam o evento. Na parte de entretenimento, apresentações musicais e para as crianças, brinquedos infláveis e a distribuição de pipoca e algodão doce.

A cozinheira Renata Cristina Santana da Cruz participou da festa. Além de agradecer a obra, ela mencionou a questão do trânsito. “Está ótimo agora e a ponte ficou maravilhosa, mas é preciso a instalação de um semáforo, porque esse cruzamento já era complicado e registrava acidentes”, comentou.

Sobre a reivindicação o prefeito informou que engenheiros da Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil) devem iniciar após a inauguração o controle do tráfego. “Depois do estudo técnico serão apontadas eventuais soluções para que o trânsito seja seguro e a ponte possa fazer o seu papel com segurança também”, disse Heins.

O tráfego de veículos foi liberado. Já os pedestres já faziam uso dos passeios laterias.