Leitura ininterrupta deve antecipar votação de pedido de cassação


 No final da tarde desta sexta-feira, a Executiva municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou uma nota oficial onde recomenda que os vereadores da legenda aprovem o relatório que recomenda a cassação do prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos (PDT). No texto, o presidente municipal do partido, Ari Vicente Fernandes, manifesta apoio às investigações, mas manifesta confiança em relação ao vice-prefeito Demétrio Vilagra, também citado nas investigações sobre fraudes em contratos públicos do Ministério Público.

A leitura ininterrupta do relatório que pede a cassação do prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, acusado de omissão em contratos de licitação irregulares, pode antecipar o julgamento para esta sexta-feira (19).
sessão especial da Câmara de vereadores teve início às 9h de quinta-feira (18), com a leitura de 1.041 páginas que compõem o relatório da Comissão Processante (CP), criada para apurar as denúncias contra Dr.Hélio. No total, o relatório tem 1.649, mas tanto a CP quanto a defesa do prefeito abriram mão da leitura A defesa abriu mão da leitura dos documentos do Ministério Público anexados ao processo, das folhas 611 a 1219.
Até as 7h45, os vereadores já estavam na página 1.356 e a previsão é que a leitura do processo, obrigatória por lei, esteja concluída até às 16h.
Na sequência, os vereadores podem se pronunciar durante 15 minutos. Em seguida, a defesa de Dr.Hélio tem duas horas para as alegações e então será aberta a votação nominal, em que cada vereador deverá votar sim ou não pela cassação do prefeito.
Os guardas fazem a segurança na parte externa e interna da Câmara e estão com escudos, cassetetes, rádios e armas.