Dr. Hélio reúne vereadores da bancada e pede união


O prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos (PDT), reuniu nesta quarta-feira (17) com os vereadores do PDT para uma conversa na prefeitura para pedir a união da bancada aliada. No período da tarde, na Câmara, os vereadores voltaram a se reunir, sem a presença do prefeito para definir como o partido deve votar na sessão de julgamento do pedido de impeachment.
De acordo com o vereador Francisco Sellin, o prefeito não fez nenhuma imposição de qual era a posição de cada vereador.
Segundo Antônio Flores, líder da bancada, os vereadores devem manter a unidade da legenda, mas a decisão caberá a cada vereador após os trabalhos da leitura do relatório. “Eu voto pelo relatório, esse é meu voto pessoal, e não pela bancada, que cada um é individual. Eu devo acompanhar o relatório da Comissão Processante, mas ainda deixo a devida atenuante, pode haver ainda alguma contrariedade e a gente pode mudar ou não", afirma Flores.
O vereador pedetista informou que nas duas reuniões também foram discutidos o apoio das executivas Estadual e Nacional da legenda. O deputado federal e presidente estadual do PDT, Paulo Pereira da Silva, reafirmou o apoio partidário a Hélio de Oliveira Santos, após reunião com o prefeito na terça-feira (16).
A sessão especial de julgamento da Câmara Municipal de Campinas que vai definir se o prefeito será cassado, ou não, deve durar cerca de quatro dias, segundo o presidente da Comissão Processante (CP), que por meio do relatório pediu o impeachment de Dr. Hélio, Rafa Zimbaldi (PP). A leitura das 1.649 páginas do relatório final será feita na íntegra a partir desta quinta-feira (18). A previsão é a de que o processo de cassação siga até domingo.