Câmara terá detector de metais e senhas para sessão de julgamento


A Câmara Municipal prepara um esquema especial de segurança para a organização da entrada da população na sessão de julgamento da cassação do prefeito de Campinas Hélio de Oliveira Santos que começa às 9h desta quinta-feira (18). O controle da entrada será feito pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar para não haver confusão. A distribuição de senhas começa às 8h. O plenário tem capacidade para 300 pessoas. O público não poderá entrar com cartazes, banners, bandeiras, alimentos e garrafas de água. Também será proibida a entrada de menores de idade. Todas as pessoas serão revistadas antes de entrarem no Plenário. Ainda não foi definido o número de guardas e policiais que vão reforçar a segurança durante a sessão. O efetivo vai depender do público que comparecer ao Plenário.
Confira o hotsite especial da cobertura do escândalo da Prefeitura de Campinas
 
A sessão deve durar cerca de quatro dias, segundo o presidente da Comissão Processante (CP), que por meio de um relatório pediu o impeachment de Dr. Hélio, Rafa Zimbaldi (PP). A leitura das 1.649 páginas do relatório final será feita na íntegra a partir desta quinta-feira (18). Para a aprovação do impeachment são necessários 22 votos, o que representa dois terços dos 33 vereadores. Os trabalhos seguem sempre das 9h às 22h (veja abaixo o passo a passo da sessão).
Quem não conseguir acompanhar de perto a sessão pode assistí-la por um telão que será instalado no Plenarinho e também em uma parte externa da Câmara, na Avenida Engenheiro Roberto Mange. A via será interditada parcialmente pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas).