Criança é atropelada e mãe acusa motorista de racha

Um garoto de 9 anos, morador de Limeira, ficou gravemente ferido após ser atropelado por um carro que, segundo a mãe da criança, participava de um racha com outro veículo e avançou o sinal vermelho, quando atingiu o menino. O atropelamento foi na Rua Rui Barbosa,  próximo ao shopping, em Piracicaba, na noite deste sábado (6). O motorista, um jovem de 20 anos, chegou a fugir do local, mas foi localizado e negou a versão da família da vítima.
A mãe da criança, a faxineira Grazieli Cristina Vieira de Sousa Silva, de 35 anos, contou que estava com o filho, o marido e o caçula, de 1 ano, atravessando a rua para pegar o circular na calçada do lado oposto. Nesse momento, ela ouviu quando um Gol branco e um segundo veículo cantaram pneu na via e aceleraram. “Ele largou da minha mão, acho que se assustou.  Acabou acertado pelo carro. Ouvi o barulho, achei que fosse um cachorro, mas quando vi, era o meu filho”, conta.
A polícia informou que minutos depois localizou um veículo, a um quilômetro do local, com o pára-brisa quebrado, achou suspeito e abordou o motorista, um desempregado de 20 anos, que acabou contando que atropelou uma criança. Ele foi levado ao plantão policial, onde deu sua versão na qual afirma que o sinal estava aberto para carros e a criança atravessava fora da faixa de pedestres. Segundo a polícia, ele disse que fugiu do local porque se assustou e negou que houvesse outro veículo com ele.
Segundo o Samu, a criança foi levada em estado grave para o Hospital dos Fornecedores de Cana. O menino teve ferimentos na cabeça e barriga, de acordo com a mãe, que até as 22h de sábado estava na recepção do hospital sem informações detalhadas sobre o quadro clínico do filho.
O caso foi registrado como lesão corporal e será investigado pela Polícia Civil.
Outro caso
Ainda na noite deste sábado, um homem de cerca de 35 anos ficou gravemente ferido durante um atropelamento no bairro Cantagalo, na Avenida Zumira Ferreira do Vale. Ele foi levado pelo Samu para a Santa Casa, onde permanece internado em estado grave. Segundo informações sobre o caso passadas ao hospital, ele andava de bicicleta, caiu e acabou pego por uma moto. A vítima teve traumatismo craniano