Arcebispo Dom Bruno é transferido para hospital de São Paulo


O arcebispo metropolitano de Campinas, Dom Bruno Gamberini (foto), foi transferido na madrugada desta sexta-feira (26) para o Hospital Bandeirantes, em São Paulo, para ser acompanhado por uma equipe especializada em doenças do fígado. O religiosos estava internado desde terça-feira (23) na Unidade Coronária do Hospital e Maternidade Celso Pierro da PUC-Campinas por causa de uma hemorragia digestiva alta. Na tarde de quinta-feira (25), teve uma crise convulsiva e voltou a ser sedado. A equipe médica do hospital havia anunciado que ia retirar a sedação do arcebispo na quinta-feira.
De acordo com a assessoria de comunicação da arquidiocese, o quadro clínico do arcebispo é estável, mas gravíssimo. As visitas estão suspensas.
Internado pela terceira vez
O arcebispo metropolitano de Campinas, Dom Bruno Gamberini, foi internado pela terceira vez em dois meses na noite de terça-feira. Desta vez, o religioso teve uma hemorragia digestiva alta. Ele foi encaminhado à Unidade Coronária do Hospital e Maternidade Celso Pierro da PUC Campinas.
No dia 17 de agosto, Dom Bruno Gamberini teve um desequilíbrio emocional e os médicos o internaram para evitar complicações. Em julho, Dom Bruno precisou ficar hospitalizado após uma crise de diabetes, que provocou um mal funcionamento do fígado, o que levou à falta de lucidez em alguns instantes.
Histórico
Dom Bruno foi nomeado em 2004, pelo Papa João Paulo II, para substituir dom Gilberto Pereira Lopes à frente da Arquidiocese de Campinas. Dom Bruno Gamberini nasceu em Matão (SP) no dia 16 de julho de 1950.