Após aumento em tarifa, prefeitura anuncia troca parcial da frota de coletivos


Dez ônibus do transporte coletivo de Piracicaba serão trocados por modelos mais novos na segunda-feira (15), de acordo com a prefeitura do município. Até o final do mês que vem, serão 31 novos coletivos nas ruas da cidade. A renovação corresponde a 14% da frota atual da cidade.
Na semana passada, a tarifa na passagem sofreu reajuste de 6,12% e passou de $ 2,45 para R$ 2,60. A mudança também fixou novo preço, de R$ 1,95 para o passe-escolar.
Piracicaba conta atualmente com 220 veículos em operação. Outros 44 ficam na frota reserva. A troca de parte dos veículos ocorre mesmo com a imbróglio judicial para a escolha de uma nova empresa responsável pelo transporte na cidade. O contrato com a Associação das Empresas de Transporte Urbano de Piracicaba (AETUP) terminou em outurbo do ano passado.
A secretaria de Trânsito e Transportes informou ainda que as linhas dos seguintes bairros foram ampliadas: Parque Peória, Tupi, Jardim Bartira, Mario Dedini, Altos do Piracicaba, Vila Industrial, Bosques do Lenheiro e Jardim Gilda, Novo Horizonte, Parque dos Sabiás, Kobayat-Líbano, Jardim Jupiá, Distrito Uninorte e Parque Automotivo.