Acompanhe a sessão de julgamento da cassação de Dr.Hélio


12h49
O vereador Valdir Terrazan passa a fazer a leitura do processo, a partir da página 95.
12h
O vereador Sebá Torres assume a leitura do processo
11h45
O vereador Jorge Schneider passa a fazer a leitura do processo.
11h28
A leitura do processo passa a ser feita pelo vereador Zé Carlos (PDT). 
11h
Professor Alberto passa a leitura do processo para o vereador Luís Cirilo (PPS).
O vereador Jaírson Canário já está presente no Plenário.
10h02
O vereador Professor Alberto inicia a leitura do processo, que tem 1.649 páginas.
9h46
O presidente da Câmara retornou da reunião e passou a palavra à defesa do prefeito, que pediu que Artur Orsi, como acusador, não atuasse como vereador. Em nome da Câmara, Serafim decidiu que a participação de Orsi causaria insegurança jurídica quanto ao resultado e convocou o suplente Gilberto Cardoso.
9h10
O presidente da Câmara Municipal de Campinas, Pedro Serafim (PDT), abriu a sessão especial de julgamento da cassação do prefeito Hélio de Oliveira Santos às 9h10 desta quinta-feira (18). A chamada dos nomes vereadores foi feita pelo Professor Alberto (DEM), que confirmou a presença de 30 dos 33 vereadores.
Os vereadores Aurélio Cláudio (PDT), Jaírson Canário (PT) e Peterson Prado (PPS) não compareceram à sessão especial da Câmara, para julgamento da cassação do prefeito Hélio de Oliveira Santos.
A defesa abriu mão da leitura dos documentos do Ministério Público anexados ao processo, das folhas 611 a 1219. O mesmo pedido foi feito pelo presidente da comissão, Rafa Zimbaldi, que abriu mão da leitura de parte do volume 5, e dos volumes 6 e 7. A presidência da Casa acatou o pedido das partes.
Estão presentes os advogados de defesa de Dr. Hélio, Alexandre Rollo e João Fernando Lopes de Carvalho.
Ficou definido que o julgamento do processo será feita em uma única sessão, que será aberta com a leitura do processo, que tem 1.649 páginas. A previsão é que a leitura siga até domingo, mas a sessão será única, com possibilidade de interrupção às 22h desta quinta-feira e retomada às 9h de sexta-feira (19).
O presidente da Câmara, Pedro Serafim, está reunido com o presidente da Comissão Processante (CP), Rafa Zimbaldi (PP), com o autor do projeto, Artur Orsi (PSDB), e com os representantes do prefeito, para definir como será conduzida a leitura do processo.
O vereador Professor Alberto (DEM) vai iniciar a leitura do processo.