Vereador de Pitangueiras é preso suspeito de sequestro

Dois homens foram presos suspeitos de envolvimento no sequestro do filho de um empresário de Barrinha. Um deles é o vereador de Pitangueiras, Tiago Bento, que trabalhou por oito anos como locutor na empresa do pai da vítima, de 26 anos. O outro suspeito é o pintor Everton Barbosa.
Os dois prestaram depoimento sobre o caso na delegacia de Pitangueiras, nesta sexta-feira (29). Saíram de lá no fim da tarde sem algemas e foram encaminhados para a cadeia de Jaboticabal. Segundo a polícia, eles são responsáveis por manter o jovem em cativeiro, por sete horas, em uma casa pertencente ao pai de Tiago Bento. Eles responderão por crime de extorsão mediante seqüestro.
A principal evidência é o carro que foi utilizado pelos sequestradores no rapto. A vítima reconheceu o veículo, que passava com frequência em frente às lojas do pai. Além disso, informações do depoimento dos suspeitos coincidiram com as declarações dadas pelo jovem, como o fato de ele ter sido dopado durante o cativeiro.
As caixas de som potentes – para evitar que o refém ouvisse conversas do lado de fora do quarto – e as características passadas sobre um cachorro e um portão da residência também ajudaram nas investigações.

O jovem de 26 anos foi surpreendido por dois homens armados e encapuzados no dia 19 de julho. Ele andava de carro quando foi surpreendido pelos sequestradores – um deles o conduziu até a empresa do pai da vítima em Barrinha, onde abandonou o carro. Em seguida, a vítima foi levada em outro automóvel para o cativeiro. Os sequestradores pediam R$ 1,5 milhão pelo resgate, mas libertaram a vítima assim que souberam que a polícia tinha iniciado as investigações.