Menina encontra recém-nascida abandonada durante brincadeira

Uma recém-nascida de apenas dois dias foi abandonada na porta de uma casa na Rua Bom Jesus, no Bairro Alto, em Piracicaba, neste sábado (30). Ainda não há informações sobre quem deixou o bebê no local, que ainda estava com a pinça que prende o cordão umbilical. Uma menina de 6 anos, que brincava pela rua, foi quem encontrou o bebê.
“Eu fui me esconder atrás do muro para fazer uma surpresa para a Manu (namorada do pai) e daí achei o neném”, conta a pequena Bianca Ferraz Ribeiro, que confessa ter se assustado a princípio. Se pudesse escolher o nome da menina, a garota já tem na ponta da língua: "Ana Beatriz".
“Ela é morena, de cabelo preto, liso, com uma fitinha e estava domindo. Ela é bem bonitinha”, descreve Bianca, que foi correndo chamar o pai assim que viu o bebê.

“Quando eu fui ver era uma menina que estava toda enrolada em cobertas no chão. Minha pressão caiu, foi uma emoção e tanto”, relata Adriano Ribeiro, de 26 anos, pai de Bianca.
A Polícia Militar foi acionada e em poucos minutos chegou ao local, segundo moradores da rua. “Quando nós constatamos o caso, imediatamente chamamos o Samu para socorrer o bebê”, explica o PM Manhani, que também confessou ter se emocionado. “Em 15 anos de serviço, foi a primeira ocorrência como esta. Não consigo entender um abandono assim”, afirma.
Segundo a técnica de enfermagem do Samu Rita de Cássia Franzin  a recém-nascida estava saudável e aparentemente com fome. “Pode ser que ela não tenha nem tido alta do hospital ainda porque estava com a pinça que prende o cordão umbilical”, explicou Rita.
A criança foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia e passa bem. Segundo a PM, ainda não há pistas sobre a mãe, que pode responder por abandono de incapaz.
Sonho
Para a dona da casa onde a criança foi deixada, Ana Maria Demétrio Benatti, o sábado foi marcado por emoções. A primeira foi a de encontrar a criança em seu portão. “Eu sempre tive o sonho de adotar uma criança que fosse deixada para mim”, fala.
A segunda foi quando soube que pequena Bianca escolheria o seu primeiro nome para o bebê. “Parece que fico até sem ar”, desabafa, com os olhos marejados de lágrimas.
O filho, de 30 anos, aprova. “Ah, daí ela não vai ser só minha irmã, mas minha filha, minha sobrinha, vai ser tudo junto”, brinca o publicitário Gabriel Benatti. “A gente sempre vê histórias como essa, mas nunca imagina que vai acontecer com você”, finaliza.
Outro caso
Em março de 2006, outra recém-nascida foi abandonada no cemitério Parque da Ressurreição, em Piracicaba. O bebê foi encontrado dentro de uma caixa de sapatos, em cima de um túmulo, por um homem de 27 anos que tinha ido visitar a lápide de seu pai.
A criança foi adotada por uma família da cidade e, atualmente, os avós brigam na Justiça reaver a guarda da criança que já tem cinco anos.