Suspeito de assalto a joalheria em shopping foge de hospital


Um dos suspeitos presos após o assalto a uma joalheria em um shopping na Zona Norte do Rio fugiu na madrugada deste sábado (15) do Hospital Souza Aguiar, onde estava internado desde sua prisão. O crime aconteceu na tarde de terça-feira (11). Veja no vídeo ao lado imagens do tiroteio registradas pela câmera de segurança do shopping
Após o assalto, criminosos trocaram tiros com seguranças do shopping e com policiais militares. Um idoso que passava pelo local foi atingido e morreu. Dois suspeitos foram presos, um deles ferido.
De acordo com a Polícia Militar, um policial estava fazendo a escolta do preso no hospital, mas no momento em que ele saiu para tomar café, o suspeito aproveitou para fugir. O PM responsável pela guarda do preso prestou depoimento e foi encaminhado para a Unidade Prisional da polícia, em Benfica.
Assalto
De acordo com o delegado Celso Castello, da Delegacia de Homicídios (DH), dois homens entraram no shopping e anunciaram o assalto à joalheria. Havia pelo menos duas clientes na loja no momento do assalto. Castello disse que as funcionárias da loja conseguiram alertar seguranças, após o roubo. Eles fecharam o portão do estacionamento, impedindo a saída dos assaltantes no carro de Jefferson.
"Para evitar os seguraças, pelo menos dois homens fazem disparos a esmo no estacionamento. Um deles atira na direção da vítima. Eles tentaram parar um táxi, dispararam contra o carro, mas o motorista conseguiu fugir. Então, eles abordaram um segundo táxi, no qual dois dos assaltantes entraram depois de expulsar o motorista e passageiro. Mas ficaram engarrafados na Rua Ibiraci e foram alcançados pela patrulha da PM. Houve intenso tiroteio. Dois homens foram presos e dois conseguiram fugir.", contou o delegado.
Segundo ele, através de imagens e do Disque Denúncia, ele espera conseguir identifcar os dois foragidos e prendê-los em breve. O homem que aparece atirando na direção da vítima e no assalto na joalheria usa bigode e tem um defeito no rosto. Segundo informações de uma balconista da loja à polícia, foram roubados o equivalente a R$ 60 mil em joias. A polícia recuperou com os dois presos quatro cordões avaliados em cerca de R$ 11 mil.
Os quatro vão responder por latrocínio consumado, pelo roubo à joalheria e pela morte da vítima. Dois suspeitos serão indiciados também por latrocínio tentado - por tentarem disparar contra os seguranças do shopping e um motorista de táxi.