PF e PM apreendem 391 kg de pasta de coca


As polícias Federal e Militar aprenderam 391 quilos de pasta base de cocaína, em Ribeirão Preto e Altinópolis, no fim da tarde de sábado (8). Na operação, quatro veículos também foram apreendidos e quatro pessoas foram presas, entre elas uma mulher.
A droga estava em dois veículos. Em uma caminhonete, abordada em Ribeirão Preto e que tinha como destino São Paulo, foram achados 6,5 quilos de cocaína. Em uma perua Kombi, parada pelos policiais na Rodovia Altino Arantes, entre Altinópolis e Batatais, foram encontrados mais 385 quilos. Para esconder o entorpecente, foram usadas bolinhas de plástico.
Segundo a PF, as investigações começaram há dois meses, quando foi descoberto que uma grande quantidade de droga estava sendo negociada para chegar de avião até a região de Ribeirão Preto. Após descobrir o local em que a droga seria desembarcada, os policiais aguardaram a hora certa de fazer a abordagem durante o transporte do entorpecente.
De acordo com a PF, os presos responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, cujas penas somadas podem chegar a 33 anos de prisão.