Um jovem, de 24 anos, confessou neste sábado (15) ser o assassino do colunista social Carlos Sebastião Curcio em Rio Claro. O suspeito foi preso pela Polícia Civil nesta manhã, após uma denúncia anônima.
Segundo a polícia, a prisão ocorreu no momento em que o suposto criminoso se preparava para fugir da cidade.
No depoimento, o acusado disse que havia combinado um programa com a vítima, mas houve um desentendimento. O jovem, então, esfaqueou Curcio.
O caso
O colunista social Carlos Curcio, de 50 anos, foi encontrado morto na manhã de quinta-feira (13) em seu apartamento no bairro Cidade Jardim, em Rio Claro.
Segundo a polícia, o corpo de Curcio foi encontrado caído ao lado da cama. A perícia acredita que ele foi morto na terça-feira (11). “O indicativo é que a pessoa teria entrado no apartamento na terça-feira, a partir das 17h, e teria deixado o local na mesma noite, ou na madrugada, com o veículo da vítima. Então, ele estaria morto desde a terça-feira no fim da tarde, início da noite”, disse o delegado seccional Roberto Daher.
Trabalho
Carlos Curcio era um dos colunistas mais famosos de Rio Claro. Ele trabalhava há 26 anos no Jornal Cidade. Colegas de trabalho ficaram chocados quando souberam do assassinato. “Ele era uma pessoa querida, uma pessoa do bem, que sempre buscou levar Rio Claro da melhor forma possível”, disse a diretora do jornal Aline Ceron.