A quarta edição do reality show A Fazenda já tem sua vencedora: com 48% da votação do público, a peoa Joana Machado se consagrou a vitoriosa do programa exibido pela Record. Assim que foi anunciado seu nome, a ex-namorada do jogador Adriano mal podia acreditar e não conteve as lágrimas, recebendo o carinho dos demais participantes. Como prêmio pela segunda colocação, Monique Evans ganhou um carro. Nas enquetes, Joana e Monique disputaram voto a voto. Raquel Pacheco, a terceira colocada, não levou nenhum prêmio.
O programa começou com as apresentações dos 15 peões da quarta edição do reality show, relembrando quando todos entraram na casa. Em seguida Britto Jr. chamou as finalistas: Joana, Raquel e Monique, que estavam na casa da sede, para se juntarem a eles. As três se emocionaram ao reencontrar seus familiares.
Um vídeo com os melhores momentos de cada uma foi exibido. Brito afirmou que as mulheres foram o destaque desta edição e que "deram um banho nos homens". O cantor Bruno, da dupla com Marrone foi a atração da noite.
O programa continuou mostrando os melhores momentos de A Fazenda 4, como as provas do Desafio Semanal, do Fazendeiro e as formações da Roça. Os momentos entre Dinei e Valeska, que ensaiaram um romance dentro da casa, também não ficou de fora, assim como a declaração de amor de João Kleber por Joana e o "affair" no início do programa entre Monique Evans e Compadre Washington.
A má higiene de alguns peões, assim como as principais brigas entre os participantes também foram mostrados durante o programa.
Joana Machado
Joana Machado, famosa por sua beleza e por ser ex-noiva do jogador Adriano Imperador (que atualmente é contratado pelo time paulista Corinthians) mostrou sua personalidade forte durante todo o confinamento em A Fazenda 4. A loira tentou se desvencilhar da imagem de namorada de jogador de futebol, apesar de comentar com frequência sua relação com Adriano.
Joana Machado, famosa por sua beleza e por ser ex-noiva do jogador Adriano Imperador (que atualmente é contratado pelo time paulista Corinthians) mostrou sua personalidade forte durante todo o confinamento em A Fazenda 4. A loira tentou se desvencilhar da imagem de namorada de jogador de futebol, apesar de comentar com frequência sua relação com Adriano.
Sem medo de se envolver em brigas e mostrar sua opinião de maneira enfática, Joana foi polêmica. Discutiu com colegas como Anna Markun, Dinei e Gui Pádua, mas não recebeu o rótulo de vilã do reality - o saldo final de opiniões dos confinados sobre a loira é positivo, e Joana foi chamada constantemente de "guerreira".
Com Gui, protagonizou uma briga feia ao vivo, quando o peão afirmou que ela acordou "bêbada". Joana não gostou do fato de que os filhos veriam a declaração no programa e comprou briga com Gui, sem moderar as palavras afiadas.
Joana mostrou bom desempenho durante as provas e nas tarefas rurais, e não deixou de lado o emotivo; diversas vezes chorou se lembrando dos dois filhos e do namorado Juninho. A peoa aproveitou as festas do reality show e, na maioria das vezes, se arrependia no dia seguinte, pensando que havia perdido o namorado por conta de seu comportamento.
Com a expulsão de Duda Yankovich, Dani Bolina entrou em A Fazenda, para desgosto de Joana - as duas foram ex-namoradas de Adriano. Apesar disso, elas se tornaram amigas no confinamento. A beleza de Joana recebeu elogios de confinados e peoas, e parece ter conquistado o coração de João Kleber, que se declarou apaixonado pela confinada durante um tempo.
Durante sua permanência no reality show, a finalista alegou que estava tentando ser justa e que não era uma pessoa falsa. "Vocês podem me julgar, mas pelo que eu sou", afirmou, com a entonação de voz firme característica da modelo.