Violência contra idosos assusta cidade com 2,7 mil habitantes


A cidade de Taquaral, com uma população de 2,7 mil habitantes, vive uma onda de crimes contra idosos. Somente no último mês, foram três casos de agressão.
O aposentado Waldomiro Aguiar, de 90 anos, foi espancado por um rapaz com uma barra de ferro em sua própria casa. “Ele chegou, só falou alô e me chicoteou mesmo”, comentou Aguiar, que ficou com um corte na cabeça e teve um dedo da mão quebrado.
Outra vítima foi o aposentado Joaquim Aparecido Goulart, de 60 anos. Ele mora sozinho e, durante a noite, foi chamado no portão por um desconhecido. Ao abrir a porta da casa, foi atacado por três homens armados e encapuzados. “Colocaram uma faca no meu pescoço e disseram: ‘ou você dá o dinheiro ou eu te mato’. Me amarraram na cama, colocaram um lenço na minha boca, quebraram meu dente e eu quase morri engasgado com o sangue”.
Quem escapou da violência foi a dona de casa Nadir Aguiar. Ao perceber uma movimentação estranha perto de sua casa, ela chamou a polícia. “Quando eles viram que eu peguei o celular para chamar a polícia, eles vazaram. Se não, eu teria sido morta”, declarou.
Apesar da aparente calmaria, a cidade registrou 13 lesões corporais, três casos de tráfico de drogas e uma tentativa de homicídio no primeiro semestre.
Prisão
A Polícia prendeu um suspeito de ter cometido os crimes. De acordo com o delegado Pláucio Fernandes, o rapaz não passou muitas informações. “Ele foi preso em razão de um crime anterior, muito parecido com os demais crimes que ocorreram em seguida. A gente não sabe direito o motivo e ele não explica. Talvez seja o envolvimento dele com drogas”, afirmou.