Servidores denunciam coação para mudar depoimentos contra prefeito


O Ministério Público deve investigar mais denúncia envolvendo a cidade de Santa Bárbara D'Oeste e o prefeito, Mário Heinz, de que funcionários que denunciaram o esquema de corrupção na prefeitura estariam sendo pressionados para mudar os depoimentos. Um servidor que prefere não se identificar disse à EPTV que está sendo coagido a mudar as declarações que fez sobre as fraudes em licitações.
Nos depoimentos, vários funcionários da prefeitura relataram como eram feitos os supostos acordos ilegais. Um deles, que trabalha no setor de licitaçã, disse que tudo era feito de forma "escancarada" e que Ana Leone, secretária de Administração, falava que "fazia sim, porque todo mundo fazia".

Outro depoimento é do padrinho e homem de confiança de Mário Heins, Osvaldo Paz Domingues. Ele falou aos promotores que 18 empresas pagaram propina para continuar prestando serviço à prefeitura. Domingues contou ao MP como seriam feitos os pagamentos. A filha dele, que trabalhava com Ana Leone, receberia o dinheiro em envelopes, repassaria para a secretária de Administração, que depois entregaria para o prefeito./

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Santa Bárbara D'Oeste informou que, se houve algum tipo de pressão sobre funcionários que prestaram depoimento aos promotores, ela não está relacionada ao prefeito, e que se a Administração Municipal for notificada pelo MP, sindicância interna será aberta.