Rock in Rio já começou !


















































































Metaleiros forçam abertura de portões do Rock in Rio 20 minutos antes




Em dia de heavy metal e hard rock, a organização foi praticamente obrigada a abrir os portões da Cidade do Rock cerca de 20 minutos antes do previsto, às 14h. Os metaleiros, todos vestidos de preto, tatuados, com piercings e máscaras, seguiram para a grade, onde já entoam gritos de guerra com os nomes das bandas Motörhead e Metallica, as duas principais atrações deste domingo (25), no Rock In Rio.
Desde a madrugada deste domingo já haviam pessoas na fila para garantir o lugar perto do Palco Mundo. Uma delas é a aposentada Eleonora Arantes Campos Pereira, 50 anos, que acompanha o festival desde a primeira edição do Rock in Rio, em 1985. Na grade do Palco Mundo desde sexta-feira (23), quando começou o primeiro dia de shows, ela já se transformou em figura carismática e ganhou até apelido dos metaleiros. "Virei a titia do piercing. Vou ficar na grade todos os dias do Rock in Rio".
Os demais metaleiros se espremem na grade do Palco Mundo. O rock pesado terá clássicos d Motörhead e Metallica, além de bandas mais recentes, como Slipknot e Cohhed & Cambria. Os brasileiros do Gloria abrem a programação e já são hostilizados pelos metaleiros antes mesmo de subirem ao palco.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------


Os primeiros shows do rock in Rio 2011 tiveram início na tarde desta sexta-feira (23). Ed Motta, Andreas Kisser, Bebel Gilberto, Sandra de Sá, Móveis Coloniais de Acaju e convidados, dividem o palco do evento que segue nos dias 24, 25, 29 e 30 de setembro, e 1º e 2 de outubro, no Rio de Janeiro.