Missa de 7º dia é cerebrada em memória ao arcebispo Dom Bruno


A missa de sétimo dia em memória do arcebispo de Campinas, Dom Bruno Gamberini, será celebrada neste sábado (3), às 10 horas, na Catedral Metropolitana de Campinas. A igreja católica da cidade se manteve desde domingo (28), dia da morte do religioso, em luto oficial. O Colégio de Consultores da Arquidiocese de Campinas definiu que o monsenhor João Luiz Fávero será o administrador arquediocesano provisoriamente até que o Papa Bento XVI nomeie um novo arcebispo metropolitano. Não há previsão para esta nomeação.

O Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom Bruno Gamberini, morreu às 15h do domingo (28), aos 61 anos, no Hospital Bandeirantes em São Paulo, em decorrência de falência de múltiplos órgãos. O religioso sofria de problemas renais e foi internado na terça-feira (28) no Hospital Celso Pierro, da PUC-Campinas, após uma hemorragia digestiva alta. Durante a semana ele teve uma crise convulsiva. Na sexta-feira (26), Dom Bruno foi transferido para o hospital na capital paulista para ter acompanhamento de médicos especialistas em doenças do rim.


Sepultamento

A cerimônia do velório foi realizada na Catedral Metropolitana de Campinas na segunda-feira (29), e  reuniu cerca de oito mil fiéis. O sepultamento de Dom Bruno ocorreu na terça-feira (30), na cripta da Catedral, que fica aberta pra visitação. Pelo menos 4 mil pessoas, de acordo com a avaliação da Polícia Militar, acompanharam a missa de corpo presente e sepultamento do arcebispo de Campinas, Dom Bruno Gamberini, na manhã de terça-feira (30), na Catedral Metropolitana, no Centro. Às 10h, o cardeal Dom Odilo Scherer iniciou a missa exequial, que antecedeu o sepultamento.