Hoje completa 6 meses do Acidente da Viba

O juiz da 2ª Vara Civil de Santa Bárbara, Luís Antônio Cunha, determinou que a Viação Barbarense (Viba) pague pensão mensal no valor de R$1500 a Amauri de Oliveira, diretor da cia. Xekmat, uma das vítimas do acidente envolvendo um veículo da viação no dia 15 de março deste ano. Na ocasião, duas pessoas morreram e outras seis ficaram feridas.
Segundo a decisão, a pensão deve ser paga a Amauri até o julgamento do mérito da ação, pois a vítima entrou com processo alegando reparação de danos materiais e morais contra a Viba e a prefeitura municipal. A pensão foi concedida por conta de pedido de Amauri, que alega impossibilidade de trabalhar por conta do acidente, o que estaria prejudicando o sustento de sua família. Amauri estava no veículo Monza no qual o ônibus da Viba colidiu antes de chocar-se contra um hotel na av. de Cillo.
A reportagem do SBNotícias entrou em contato com a empresa, que preferiu não se manifestar sobre a decisão do juiz; segundo a Viba, a empresa ainda não foi notificada da decisão da Justiça. A empresa poderá recorrer da decisão do juiz da 2ª Vara.