EUA e o mundo parou em 11 de setembro


No dia 11 de Setembro de 2001, os americanos acordaram e jamais saberiam que essa data entraria para história sendo a mais triste da América.

O segundo ataque
O que se via era um dia comum a economia trabalha estável. Neste dia o presidente Jorge W. Bush marcou sua agenda para visitar uma escola americana. Parecia um dia sem tanta importância, mas muitos com certeza indagariam. Visitar uma escola não é importante? Não para um presidente da maior potência do mundo existiam muito mais coisas para se preocuparem do que visitar uma escola primária.

Avião a poucos metros da Torre Norte
Neste dia a Al- Qaeda já havia planejado há meses o que ocorreriam no que eles classificam como inimigo nº1.
O espaço aéreo americano tinha cerca de quatro mil aeronaves cumprindo sua trajetória, mas com toda inteligência americana, como saber que quatro aviões estavam sob o comando da Al Qaeda?

Pessoas eram socorridas
Isso com certeza foi uma dificuldade de bastidores, a final as autoridades não sabiam quantos aviões estavam na mão do grupo terrorista, nem sabiam quem era esse grupo terrorista.

Homem se jogou do andar em chamas
Os vôos 11, 175, 77 e 93 tinham origem e elas estavam certas seriam dois vôos para Boston, Dulles e Newark. Porém os terroristas a bordo desviaram os percursos, e criaram um novo.
Na tragédia os vôos 11 e 175 mudaram os trajetos e foram com destino a Manhattan para atacar as torres norte e sul. Já o vôo 77 desviado do caminho caiu em Washington no Pentágono, o outro vôo 93 caiu em Pensilvânia, antes de chegar a um alegado alvo, na capital.

Tudo em ruínas
Os ataques de 11 de Setembro deixaram cerca de 3.000 mil mortos entre os falecidos quatro brasileiros. Outra devastação foi à perda econômica do mundo que desde aquele dia carregado de ódio em 2001, nunca mais foi à mesma voltou ao normal.

Torre em chamas após impacto de aeronave
O mundo assistiu atento tudo o que acontecia, a Al Qaeda comemorava o ferimento a honra dos americanos. Mas, desde a época muitas coisas mudaram a morte do Líder Osama Bin Laden, deixou o grupo sem um cérebro. A final não morreu qualquer pessoa e sim um líder, para os componentes.

Pessoas tentam se salvar, mas não conseguem
Hoje relembramos aquele dia sem explicações, como um dos dias mais triste que mundo já observou.

Entre passageiros no avião e pessoas dentro do edifício, o ataque ao Pentágono deixou 189 mortos
11 de Setembro são analisados atentamente pelos americanos, hoje ao invés de investir em armamento, eles investem em segurança. 

Homem se joga do andar em chamas
Os Estados Unidos sabe que ainda existem pessoas querendo ver a potência cair a qualquer custo. Por outro lado se ela cair, muitas nações vão sentir na pele a sua derrubada.