Crianças são responsáveis por destruição em creche, diz polícia


Quatro meninos com idades entre 7 e 11 anos foram apontados pela polícia como os responsáveis pelos atos de vandalismo em uma creche neste fim de semana, no Jardim São José, em Américo Brasiliense.
Funcionários da creche Vera Lúcia Cavassani encontraram nesta segunda-feira (12) a escola toda revirada. Os vândalos quebraram vidros, jogaram tintas das aulas no chão e nas paredes e ainda tentaram colocar fogo no prédio.
Materiais didáticos e pedagógicos ficaram espalhados pelo chão. Eles ainda destruíram pastas com trabalhos de alunos e armários. O prejuízo total ainda não foi contabilizado.
A creche foi inaugurada há apenas dois anos e meio e atende 510 alunos de 0 a 6 anos, que nesta segunda ficaram sem aulas. "Uma atitude de muito vandalismo. A gente ficou muito decepcionada, horrorizada, porque nós saimos das nossas casas para receber as crianças e chegamos aqui e vemos uma coisa dessas", disse a recreacionista Jéssica Rocha.
A polícia identificou os autores da ação como sendo quatro meninos, um de 7 anos , outro de 9 e dois de 11. As crianças foram levadas para a delegacia e o Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar o caso. "As crianças serão entregues aos responsáveis, que vão ser advertidos. Vai ser verificado se os pais tem condições de arcar com os prejuízos", explicou a conselheira tutelar Rita de Cássia.
A Polícia Militar informou que faz rondas preventivas nas escolas e órgãos públicos, já que a cidade não tem Guarda Municipal. No caso específico da creche, o alarme disparou, mas ninguém fez a denúncia pelo 190.