Projeto único: Vereadores votam denominação de ponte







Além deste projeto, os parlamentares votam um veto e oito moções na sessão de terça-feira (16)



 



Divulgação/Câmara
Divulgação/Câmara de Santa Bárbara
Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste devem apreciar, durante a 29ª Reunião Ordinária, a ser realizada na terça-feira (16), um veto do Executivo, um projeto de lei e oito moções. A primeira matéria incluída na pauta de votação é o Veto Total ao Projeto de Lei nº 72/2011, que autoriza o Poder Executivo Municipal a instituir o Projeto ‘Expo Choco Milho’ no calendário municipal. A proposta é de autoria do vereador Anízio Tavares (DEM).

De autoria do vereador Danilo Godoy (PSDB), os vereadores devem apreciar o Projeto de Lei nº 85/2011, que denomina a ponte que liga a avenida Anhanguera a avenida Cillos, no Jardim Conceição, como Ponte José Eduardo Rosamilia. Entre as moções, a primeira a entrar na pauta de votação é a Moção n° 147/2011, de autoria do vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), que manifesta apelo ao Presidente da FDE - Fundação para o Desenvolvimento da Educação, José Bernardo Ortiz, para realização de reforma na Escola Estadual José Gabriel de Oliveira.

De autoria do vereador Ademir da Silva (PT), a Moção 148/2011 manifesta aplauso aos organizadores e a todos os participantes do 11º Fórum Carismático, realizado de 25 a 29 de julho de 2011, no Ginásio da APAE. Ademir também é autor da Moção 149/2011, que manifesta aplauso ao Grupo de Jovens Apóstolos pela realização do 7º Acampamento de Oração para Jovens, realizado entre os dias 22 e 24 de julho, na Comunidade Davi, em Limeira. Outra moção de autoria do petista, a Moção 150/2011 manifesta apelo ao Poder Executivo para instalar quatro UBS - Unidades Básicas de Saúde em bairros próximos à região central.

Já o vereador Anízio Tavares é autor da Moção n° 151/2011, que manifesta apelo ao prefeito, para criação do Conselho Municipal de Habitação, para que a Lei de nº 3221/10 entre em vigor. Essa lei, criada a partir de projeto de autoria do vereador Anízio, instituiu o Programa de Assistência Técnica Pública e Gratuita para projeto, construção, reforma e regularização predial de habilitação de interesse social no Município.

A sexta moção incluída na Ordem do Dia, a Moção N° 152/2011, de autoria do vereador Juca Bortolucci (PSDB), manifesta apelo ao prefeito para que apresente um projeto de lei criando o Fundo Municipal de Segurança Pública em Santa Bárbara d’Oeste. De autoria do vereador Danilo Godoy (PSDB), a Moção 153/2011 manifesta apelo governador Geraldo Alckmin quanto à colocação de barreiras de separação de pista, tipo ‘New Jersey’, no trecho correspondente ao perímetro urbano da Rodovia SP-304, em Santa Bárbara d’Oeste.

Por fim, de autoria do vereador Carlos Fontes (DEM), entra na pauta de votação a Moção n° 154/2011, que manifesta apelo ao prefeito quanto à conclusão das obras entre os bairros Parque Residencial do Lago e Santa Rita de Cássia.