Pintinho de 3 patas vira atração na casa de aposentados


Foto: Folha Areadense / Nilson Júnior Moreira
Um fato curioso tem chamado a atenção de moradores de Areado, no Sul de Minas. Um pintinho virou a atração da casa do aposentado Roseno Mendes do Carmo e da esposa dele, Brasilina Tiago Mendes, no bairro Rosário. A ave nasceu com três patas, sendo que o membro "extra", nasceu na posição do rabo.
O nascimento diferente trouxe surpresa para o casal que cria galinhas há mais de 40 anos. "Fiquei impressionada quando vi. Nunca soube de uma coisa dessas. Apesar de ter a patinha a mais, ele é um bicho normal, como qualquer outro", conta a dona Brasilina. A aposentada diz que só toma cuidado com as crianças, com medo de machucar o animal. A notícia da anomalia se espalhou na vizinhança e agora o pintinho virou atração: "Nossa, todo mundo já veio ver. Alguns tiram foto. Sendo macho ou fêmea ele vai continuar aqui com a gente", diz a aposentada, descartando levar o bicho para a panela no futuro.
De acordo com o especialista em melhoramento genético animal, Renato Ferreira de Oliveira, esse tipo de anomalia é rara e pode acontecer por duas razões: "Existem duas possibilidades: mutação genética, que é mais dificil ou má formação embrionária, que acontece quando uma célula se multiplica de forma errada e acaba causando a aberração".