Moradores querem retirada de entulho da antiga favela Itápolis

Os moradores próximos a antiga favela Itápolis de Ribeirão Preto reclamam do entulho deixado no local e querem a retirada imediata do material. A prefeitura prometeu limpar a área, mas eles até agora pouco foi feito.

Os antigos moradores da favela foram transferidos para o jardim Wilson Toni e a prefeitura derrubou os barracos para evitar novas invasões. Segundo os moradores do bairro, os caminhões da limpeza apareceram, mas não retiraram o entulho. Eles denunciam que há 30 dias os caminhões trabalham apenas poucas horas e só juntam o material. O medo também é que a demora atraia animais peçonhentos e focos da dengue.

Enquanto o entulho não sai, o local vira também opção para o lixo doméstico, que se acumula cada vez mais. O chefe da divisão de Praças e Parques públicos de Ribeirão Preto, Carlos Toldo, disse que os caminhões não retiraram o lixo porque é necessário amontoar antes e os trabalhos ainda vão demorar mais de 30 dias para serem realizados. Disse também que área será arborizada e já foram plantadas 150 árvores. Outros plantios serão feitos posteriormente.