Danilo Godoy se desfilia do PSDB e recebe convite da cúpula estadual do PP







Diretoria local do PSDB afirma estar "surpresa e decepcionada", e vai querer a cadeira na Câmara



 
Na tarde desta quarta-feira (31), o vereador Danilo Godoy foi o primeiro a trocar de partido, visando as eleições municipais de 2012. Na manhã de quarta, por volta das 10h30, o vereador conversou com a diretoria local do PSDB e pediu sua desfiliação; à tarde, em entrevista coletiva que contou com a presença da deputada federal Aline Corrêa (PP-SP), do vereador Zeca Gonçalves (PV) e membros da imprensa da região, foi divulgado um convite do PP de SP para que Godoy seja filiado.
"Minha saída do PSDB foi amigável, não ficam ressentimentos e meu objetivo é conquistar ainda mais espaço. Política, pra mim, se trata de ter seu próprio espaço, poder fazer o que você planeja, e é isso que desejo", explica Godoy. Danilo não escondeu seu desejo de tentar a candidatura a prefeito. "Está sim nos meus planos tentar ser candidato a prefeito de SB, este foi um dos motivos mais importantes para esta minha decisão", afirma.
"A cúpula do partido no Estado vê com bons olhos a atuação de Danilo em SB, ele é um vereador e tem representatividade. Foi feito o convite para diálogos com a atual diretoria do PP aqui na cidade, mas eles preferiram a desfiliação [15 membros da alta cúpula do PP-SB desfiliaram-se também na tarde desta quarta], mas nossos esforços continuam", disse a deputada federal Aline Corrêa (PP-SP).
Nesta mesma tarde, o atual presidente do PP local, Ditinho Ferreira, fez duras críticas à possível ida de Godoy para o partido. O ex-tucano rebateu as declarações de Ferreira. "É uma pena que ele tenha dito isso desta forma, pois os convidamos para o diálogo, mas não houve aceno algum. Eu só respondo que quem fica engessado na política para no tempo, e que estou fazendo isso porque quero aprender, quero crescer. E as pessoas aprendem que é mais importante ouvir, prefiro ouvir e aprender do que ficar falando por aí", disse.

PSDB QUER A CADEIRA DE VOLTA

Enquanto Danilo afirma que sua saída do PSDB foi amigável, o partido não partilha desta opinião. "O PSDB tinha em Danilo uma figura importante, e a comunicação de seu pedido de saída nos pegou de surpresa. Ficamos tristes e decepcionados com a decisão de Danilo Godoy", diz o dirigente do PSDB-SB, Joel José Pinto de Oliveira. "Danilo estava conosco desde 2007, e é triste que ele tenha tomado esta decisão", diz.
"O Danilo sabe qual é o código de ética do partido, e tem consciência que vamos querer a cadeira que ele ocupa atualmente como vereador. A cadeira não pertence a vereador algum, a cadeira pertence ao partido", declara Joel. Quem deve assumir é o primeiro suplente tucano, Gustavo Bagnoli Gonçalves.
Ao fim, o dirigente do PSDB falou sobre a liderança do partido na Câmara. "A escolha do líder do PSDB na Câmara sempre ficou a cargo dos próprios vereadores, então esperamos que Juca Bortolucci e Laerte Silva dialoguem e decidam o melhor para todos", finaliza.