Animais são encontrados mortos em Monte Azul Paulista


Monte Azul Paulista tem registrado, nos últimos três meses, uma série de mortes de cães e gatos por envenenamento. Embora não haja um número exato de animais exterminados até o momento, a Associação de Proteção dos Animais do município já registrou três ocorrências e pede que a polícia investigue o caso.
“Isso é muito sério, porque as pessoas têm conhecimento e ninguém faz a denúncia. Ainda não temos suspeitos por enquanto“, afirmou a presidente da entidade, Marli Fumeiro. A pena para quem for acusado por envenenar animais varia de quatro meses a um ano.
Dentre os casos está o do pitbull Polaco, que apesar de nunca sair de casa acabou comendo um pedaço de carne envenenada que jogaram no quintal e morreu em poucos dias. “Ele ficou deitado com soro. Eu e meu filho passamos duas noites ao lado segurando a patinha dele”, disse a dona de casa Maria Angélica Guirardi Ermenegildo.
Com base nos animais que tem atendido, o veterinário Homero de Carvalho confirma que os responsáveis pelo extermínio têm utilizado raticida, mais conhecido como “chumbinho”, cuja venda é proibida. “O elemento mais comum infelizmente que está sendo usado é o chumbinho. Ele é fulminante, quando o animal chega aqui é difícil de recuperação. Tamanho o volume usado, já chega morto ou em fase terminal”, afirmou.