As causas de um incêndio que atingiu uma área de pastagem no Jardim Paiva, próximo a Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto, ainda serão investigadas. O caso aconteceu nesta quinta-feira (28) e atingiu cerca de 10 hectares.
Veja galeria de fotos do incêndio
Para controlar o fogo, que durou cerca de uma hora, foram necessárias cinco viaturas do Corpo de Bombeiros, um caminhão-pipa de uma usina da cidade e a ajuda da guarda universitária, além do helicóptero Águia.
O fogo não chegou à Área de Preservação Permanente (APP) da USP, grande preocupação dos Bombeiros. "A Polícia Científica investigará as causas do incêndio. A maior preocupação era que o fogo atingisse a área de preservação", explicou Rodrigo Araújo, capitão dos Bombeiros.
Ninguém ficou ferido. Segundo o capitão Rodrigo Tadeu Araújo, o uso do helicóptero ajudou no reconhecimento do local e o posicionamento do vento. “A ação do Águia foi importante para não deixar o fogo passar para uma área de preservação permanente”, afirma.
Mesmo com o fogo apagado, uma viatura dos Bombeiros e da Guarda Universitária da USP permaneceram no local por algumas horas.