Jovem morre em acidente após se distrair com celular


Um estudante de 19 anos morreu depois de capotar o carro na manhã desta quarta-feira (27) na Avenida do Contorno, em Varginha. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, ele teria perdido o controle do veículo quando falava ao celular. A Saveiro, com placas de Varginha, ficou destruída. O acidente aconteceu por volta de 6h. O motorista Guilherme Ferreira morreu no local.
O aparelho celular foi encontrado na mão do motorista. Segundo a polícia, a hipótese mais provável é de que ele se distraiu e perdeu o controle do carro, que ainda bateu em um barranco antes de capotar. Guilherme tinha uma permissão provisória para dirigia.
Trecho Perigoso
A Avenida do Contorno tem sido marcada por acidentes graves nos últimos meses. Em março deste ano, um médico perdeu o controle do carro em uma curva e capotou. Helder Coelho Sarto, de 48 anos, morreu no local. O Corpo de Bombeiros suspeitava na época que a causa do acidente tenha sido a pista molhada.
Em dezembro do ano passado, uma viatura da Suapi (Subsecretaria de Administração Prisional de Minas Gerais) também se envolveu em um acidente. No veículo estavam cinco detentos que seguiam para uma apresentação de um coral no Fórum. Um preso morreu e outro ficou gravamente ferido.
De acordo com o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) o tráfego na avenida é intenso. Todos os dias, cerca de 10 mil veículos passam pelo local.