Acidente com carro e ônibus deixa dois feridos no Centro; veja fotos

Carro que ficou destruído em acidente com ônibus no centro de Ribeirão Preto - Foto: Cristiane Zambroni/EPTV.com

Um carro ficou totalmente destruído depois de bater em um ônibus coletivo, por volta das 7h deste sábado (30), no cruzamento da Avenida Francisco Junqueira com a Rua Cerqueira César, no centro de Ribeirão Preto. Duas pessoas que estavam no Monza ficaram presas nas ferragens, mas sofreram ferimentos leves, apesar do estado do veículo.
Luiz Augusto Moreira Santos, de 35 anos, e Jeferson Moreira Santos, de 23 anos, foram socorridos na Unidade Básica Distrital de Saúde do Castelo Branco. Segundo o médico que atendeu as vítimas, José Maurício Iacozzilli, elas passarão por exames mais detalhados. Luiz Augusto sofreu uma fratura no nariz e aguarda ser transferido para um hospital e Jeferson sofreu um deslocamento da coluna cervical e foi transferido para o Hospital das Clínicas Unidade de Emergência.
De acordo com informações do sargento João Carlos Zago, do Corpo de Bombeiros, após a batida lateral houve um princípio de incêndio, que foi controlado com extintores. Estiveram no local uma viatura de autossalvamento, um autobomba e um resgate. Além da Polícia Militar, que desviou o trânsito até o ônibus ser retirado da avenida. Houve congestionamento na via.
O motorista que fazia a linha Vila Albertina, Ednaldo Oliveira da Silva, disse que estava descendo a Rua Liberdade, sentido bairro-centro, quando houve a batida. “O carro cruzou no sinal vermelho. Foi um susto”, afirmou.
Silva disse que trabalha como motorista há cinco anos e que essa foi a primeira vez que se envolveu em um acidente. No momento da batida, aproximadamente 20 passageiros estavam no ônibus. Ninguém ficou ferido.